SJ de Meriti: Reunião de conselheiros tutelares da Baixada falam sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

No último sábado (12), Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, os conselheiros e ex-conselheiros da Baixada Fluminense se reuniram no auditório do MeritiPrevi. O encontro foi organizado pela regional Baixada para partilhar experiências.

Participaram a secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Meriti e técnica responsável pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil na cidade, Tátila Santos, e a titular no mesmo conselho, Sônia Maria, que também representou a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além de tratar da importância do combate ao trabalho infantil foi feita a escolha da nova coordenação da regional que definiu Ana Rosa, conselheira de São João de Meriti, como coordenadora; Sílvia Batista, conselheira de Duque de Caxias como vice-coordenadora, Elaine Santana, conselheira de Nilópolis, como primeira secretária e Adriana de Oliveira, conselheira de Japeri, como segunda secretária.

Outro ponto da pauta, foi a eleição para a nova diretoria da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ). Na reunião também foi  discutida a implementação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em São João de Meriti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: