Site compila dados de 23 bacias sedimentares terrestres

Site lançado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) no dia 12 de Mai. de 2021 compilou dados de 22.641 poços geológicos, referentes a 23 bacias sedimentares terrestres. Foram compilados dados sísmicos 2D, 3D e estudos diversos. 

O site também conta com 217 levantamentos não-sísmicos, 38 levantamentos geoquímicos e 17 estudos existentes no acervo de dados técnicos do BDEP (Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP). Para publicação dos levantamentos, foram recuperados dados de mais de 14 mil poços. O site será atualizado assim que novos dados se tornarem públicos. 

A ANP monitora o perfil dos usuários do site, que até o momento os usuários da página tem o seguinte perfil: 50% das pessoas registradas são acadêmicas, professores ou estudante. 38,5% dos usuários são de instituições de ensino. 

Os dados podem ser baixados por qualquer usuário. Universidades e centros de pesquisa têm acesso de alta velocidade ao conteúdo disponibilizado por meio da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: