fbpx

Simone Biles é confirmada na final da trave nas Olimpíadas

Simone Biles está confirmada na final da trave nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos EUA) confirmou, nesta segunda-feira, a participação da americana na disputa por medalha do aparelho nesta terça-feira. Após ficar fora das finais do individual geraldo salto, das barras assimétricas e do solo para cuidar da saúde mental, a atleta vai voltar a competir nos Jogos Olímpicos.

– Estamos muito animados de confirmar que vocês vão duas atletas dos Estados Unidos na final da trave amanha: Suni Lee e Simone Biles! Mal podemos esperar para ver vocês duas! – postou a entidade.

Simone Biles durante a prova por equipes da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake

Além de com a compatriota Sunisa Lee, Simone Biles vai competir contra a brasileira Flávia Saraiva, a canadense Elsabeth Black, a romena Larisa Andreea Iordache, a russa Vladislava Urazova e as chinesas Xijing Yang e Chenchen Guan.

Desconexão entre corpo e mente

Nos últimos dias, Simone Biles revelou que seu corpo e sua mente não estão em sintonia, o que chamou de “twisties”, e demonstrou com imagens de treinos postados. Logo depois, no entanto, ela apagou os vídeos (que você pode conferir abaixo). Neles, Biles tenta acrobacias e cai. Num deles, ela deve dar um giro duplo, mas dá meio giro antes de cair de costas repentinamente. No segundo, ela dá uma volta e meia.

Em ambos os vídeos, Biles cai em blocos de espuma. Na competição, entretanto, ela correria o risco de uma queda numa superfície dura. Apesar de apagar os vídeos, ela respondeu perguntas de alguns seguidores.

– Não acho que você perceba o quão perigoso isso é numa superfície dura/de competição. Às vezes eu nem consigo entender como girar. Realmente não consigo compreender como girar – escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: