fbpx

Shopping em construção no Centro de Petrópolis tem previsão de inaugurar em setembro de 2022

O shopping em construção na Rua Marechal Deodoro, no Centro, tem previsão de começar a funcionar em setembro de 2022. O espaço vai contar com 128 lojas, quase 800 vagas de estacionamento, cinco salas de cinema, um centro de convenções e um apart-hotel com 60 quartos, além de praça de alimentação e outros atrativos que estão sendo projetados. O prefeito Hingo Hammes, ao lado de secretários municipais, visitou a construção ontem (23/08).

O novo empreendimento conta com uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados de construção e a expectativa é que gere mais de três mil vagas de empregos. “É uma construção moderna, que chama atenção pela arquitetura. Acredito que, além da geração de empregos, será um diferencial para o nosso turismo”, disse Hingo Hammes.

Em oito anos de obra, mais de mil pessoas já foram empregadas pelos responsáveis pela construção, que vai se chamar “Pátio Petrópolis Shopping”. “Grande parte das nossas salas contam com terraços, algo que não é muito comum, e os espaços são integrados. Trouxemos um conceito de estacionamento que é muito usado em ginásios pelo mundo, para que não ocorram problemas na hora de estacionar”, contou Breno Simão, um dos responsáveis pelo empreendimento.  

“Grandes marcas estão interessadas em vir para a cidade e se instalar nesse empreendimento”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares. “Isso também vai ajudar no turismo. Um espaço como esse, com uma gama de atividades e serviços em um único lugar, vai atrair um grande público para a nossa cidade”, completou Samir El Ghaoui, secretário da Turispetro.

Também estiveram presentes na visita o presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Charles Rossi, e a coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: