Shopping de Informática no Alcântara, em São Gonçalo, desrespeita decreto municipal e volta a funcionar

Desrespeitando a determinação da prefeitura de São Gonçalo, o Shopping Info Alcântara resolveu abrir as portas nesta terça (5). Cerca de 80% dos boxes estão em funcionamento dentro do centro comercial e alguns deles contam com até 10 funcionários para trabalharem em um espaço pequeno.

Um funcionário que trabalha no local revelou que os donos das lojas convocaram seus funcionários para retornarem ao trabalho nesta semana e que nenhum tipo de equipamento de proteção individual (EPI) está sendo oferecido para eles. “Não estão disponibilizando nada, nem álcool gel e nem máscaras. Só falaram que era para retornar ao trabalho”, contou revoltado o funcionário que não quis se identificar.
Shopping Info Alcântara volta a desrespeitar conjunto de medidas estabelecidas pela prefeitura de São Gonçalo

Esse mesmo local já havia sido interditado pelos Fiscais de Postura da prefeitura municipal há 15 dias atrás, mas eles retornaram às atividades mesmo assim.

A insistência em manter o funcionamento do Shopping, além de ir contra decreto municipal, é uma ação que pode gerar aglomerações no interior do local, já que essa semana antecede o fim de semana do Dia das Mães e muitas pessoas podem recorrer a esses lugares para fazer as compras. “No primeiro dia que abrimos já deu movimento, tem cliente entrando só pra passear, imagina como vai ficar no decorrer da semana?”, questiona o funcionário do centro comercial.

De acordo com as restrições da prefeitura, shoppings centers e centros comerciais deverão permanecer fechados enquanto durar a situação de emergência. O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde informou que já são 31 mortes pelo coronavírus e 311 casos confirmados.

A prefeitura informou que o estabelecimento comercial não tem autorização para funcionar e que já foram multados anteriormente. Como o decreto é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Guarda Municipal não pode intervir, somente a Vigilância Sanitária. Ainda de acordo com a prefeitura, eles vão providenciar as devidas interdições no estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: