fbpx

Serviços oferecidos pelo Cras Itaboraí proporcionam melhor qualidade de vida para a população

Resultado de imagem para qualidade de vida"

Itaboraí possui seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras) espalhados por todo o território. O Cras coloca à disposição de toda a população serviços, programas, benefícios e projetos de proteção social básica.

O principal serviço desenvolvido é o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Sem que haja prejuízo para esse serviço, o Cras oferece diversas atividades como: oficinas de violão, dança, Capoterapia, entre outros, e ainda, realiza inserção no Cadastro Único, atendimento e acompanhamento familiar e individual.

Todos esses serviços prestados fazem total diferença na vida dos cidadãos que necessitam de apoio e assistência. Muitos deles se reinventam e resgatam a vontade de viver com as atividades desenvolvidas por profissionais que se dedicam para levar o bem para quem mais precisa.

Um dos seis Centros de Referência em Assistência Social do município, fica localizado no bairro Jardim Imperial, e foi lá que conhecemos a senhora Terezinha de Jesus Buriche, de 66 anos. “Cheguei aqui muito abalada, deprimida e encontrei o carinho de todos os amigos, professores e pessoas que trabalham aqui”, desabafou Terezinha.

Dona Terezinha, passou por momentos difíceis, encontrou na capoterapia um escape e pôde acreditar que a vida tem bons momentos. Além da capoterapia, dona Terezinha é uma das 83 usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde recebeu total apoio.

“Queria que mais pessoas viessem participar conosco deste momento tão alegre, que faz tão bem pra o nosso corpo. Quero até frisar que ficamos com o espírito mais elevado, mais amoroso e mais carinhoso. Aprendemos a amar mais uns aos outros”, finalizou Terezinha de Jesus Buriche.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende pessoas a partir dos seis anos de idade. O Cras do Jardim Imperial fica localizado na rua Eurydice Nascimento Pinho e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: