Serviços gratuitos pelo desenvolvimento sustentável em Mesquita

ODS municipal realizou ação social na Vila Emil na última quinta-feira, dia 29 de setembro

Desenvolvimento sustentável. Essa foi a proposta da ação social que aconteceu na Vila Emil na última quinta-feira, dia 29 de setembro. Das 9h às 14h, a rua Hercília recebeu serviços sociais, de saúde e de beleza, além de informações à população. A atividade foi promovida pelo ODS municipal em parceria com as secretarias municipais de Governança e de Saúde, junto à Subsecretaria Municipal de Assistência Social.

Alguns serviços gratuitos ofertados foram isenção para emissão de documentos, emissão de Carteira de Trabalho Digital, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Para cuidar da saúde dos munícipes, equipes especializadas realizaram aplicação de flúor, aferição de pressão e teste de glicemia.

Essas ações são muito importantes para que os mesquitenses estejam conectados com o que a Prefeitura Municipal de Mesquita oferece junto com os ODS, em prol da Agenda 2030. Elas também ajudam na otimização do tempo dessas pessoas, porque elas conseguem encontrar várias coisas de diferentes abordagens em um único local. Isso serve para ressaltar a cidadania e mostrar para a população o que é direito dela”, fundamenta a coordenadora da ODS municipal, Jurema Bacelar.

Duas outras áreas foram destinadas às palestras para as crianças, pela articuladora da ODS municipal Maria de Fátima, e à tenda de informativos de relevância social. Lá, as pessoas puderam receber orientações do Procon Mesquita e da Light, tirar dúvidas com a Águas do Rio e saber mais sobre a prevenção de doenças, inclusive com os profissionais de combate à dengue. Isso sem citar as demais parcerias para alcançar os 17 objetivos do projeto.

ODS municipal

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial organizada na Cúpula das Nações Unidas. O trabalho atua nas áreas de erradicação da pobreza, agricultura, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, saneamento, energia, crescimento econômico, inovação em infraestrutura, redução das desigualdades, consumo e produção sustentável, ação contra mudança global do clima, entre outras. Mas, acima de tudo, o foco é melhorar a qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.