SEMESQV de Mesquita firma parceria com MAM e Planetário

A Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida acaba de firmar parceria com o Museu de Arte Moderna e com a Fundação Planetário para dar continuidade às ações on-line do Projeto Mais Cidade voltadas ao público idoso cadastrado na SEMESQV. O Projeto tem como objetivo criar acesso dos idosos cariocas aos espaços culturais e turísticos da cidade.

Com a pandemia e o isolamento, a ideia é manter as visitas e o “passeio” pelo Rio virtualmente. Um verdadeiro “tour” a espaços culturais, turísticos, artísticos e de lazer. O Museu de Arte Moderna do Rio, o MAM-Rio, e a secretaria, vão disponibilizar uma série de vídeos sobre o museu, seus acervos, suas histórias e o contexto no qual o MAM está inserido na cidade.

Neste primeiro ciclo, o “Minuto MAM” será divulgado quinzenalmente por meio do nosso número de WhatsApp 96518-2106. Quem ainda não é cadastrado, pode enviar uma mensagem e receber os conteúdos.

Outra parceria firmada é com a Fundação Planetário. O “Mais Astronomia” conta com 24 vídeos curtos sobre temas ligados à astronomia voltados para a terceira idade. Serão enviados, também via WhatsApp, sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês. Além disso, ficarão disponíveis nas redes sociais da secretaria.

“Estamos otimistas com a vacinação e certos de que em breve poderemos realizar os passeios presencialmente. Enquanto isso, estamos trabalhando e buscando parcerias que nos ajudem a levar conteúdos para os idosos de forma remota, estimulando a saúde mental nesse momento tão delicado”, afirmou o secretário da pasta, Junior da Lucinha.

Lembrando que as inscrições para o primeiro concurso de poesia da SEMESQV estão abertas. As pessoas com 60 anos ou mais, que residam na cidade do Rio de Janeiro, podem entregar o material até o próximo dia 16 de abril. Maiores informações nos canais de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: