Semed faz ação de higienização nas escolas municipais de São Gonçalo

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) começou, na última semana, a sanitização das unidades municipais de ensino para a prevenção contra o Coronavírus (Covid-19). A ação teve início na Escola Professor Alberto de Oliveira Carungaba, no bairro Boaçu. Nesta quarta-feira (19), mais quatro escolas irão passar pela higienização.

Com o retorno das atividades presenciais administrativas nas escolas essa semana, os Agentes de Controle de Endemias (ACE) foram enviados até as unidades de ensino para fazer a higienização através de motofogs.

O material usado durante a sanitização é a amônia de quinta geração diluída em glicerina vegetal, o produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e formam uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

As escolas municipais que vão passar pela ação de higienização nesta quarta-feira são: Professora Zulmira Mathias Netto, no Paraíso; Ciep 438 Rubens Maurício da Silva Abreu, no Galo Branco; Pastor Ricardo Parise, no Jockey; e a escola Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna.

Outras unidades de ensino que já passaram pelo processo de higienização foram: Florisbela Maria Nunes, no Boa Vista; Jardim de Infância Menino Jesus, no Boaçu; Professora Aurelina Dias Cavalcanti, Professora Genecy Suhett, Umei Ednea Mascarenhas, localizadas no Amendoeira; Niuma Goulart Brandão, em Itaúna; Umei Maria Noêmia, em Santa Catarina; Centro de inclusão Hellen Keller e Lúcio Thomé Feteira, no Vila Lage; e a Creche Municipal Professora Natalina Muniz de Oliveira, no Jardim Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: