Semana Nacional do Trânsito: motoristas recebem orientações de segurança e conscientização em Itatiaia

A Prefeitura, por meio do Departamento de Trânsito, ligado à Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a coordenadoria de educação para o trânsito do Detran/RJ realizou na manhã desta segunda-feira (19) uma ação educativa na entrada da cidade.  

Foram reforçados com os motoristas os alertas quanto a necessidade do uso de cinto de segurança, além dos cuidados com pedestres, excesso de velocidade, uso de telefone celular na direção do veículo e condução segura para motociclistas.  

A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.  

– Cada um de nós temos que temos que fazer a nossa parte. Sejam condutores, pedestres, motoristas, ciclistas, todos temos que fazer nossa parte, agindo com segurança, obedecendo as normas e respeitando as pessoas – relatou o diretor do DETRA, Edson Lamin.  

A Semana Nacional de Trânsito Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Nesse ano, a SNT tem como tema central os diversos tipos de emoções as quais os indivíduos estão sujeitos durante o período, muitas vezes longo, que passam no trânsito.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.