Semana em Caxias será de vacinação contra Covid-19 e contra gripe influenza

A Secretaria de Saúde também convoca os trabalhadores da Educação de Duque de Caxias para o mutirão de vacinação contra a gripe, que acontece na próxima quinta-feira (19/05), das 8h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME)


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue esta semana (16 a 20/05) com a aplicação de todas as doses da vacina contra a Covid-19 e com a vacina contra a gripe Influenza.

O grupo de quem pode receber a segunda dose de reforço (quarta dose) foi ampliado. A partir desta semana poderá tomar a quarta dose todas as pessoas com 60 anos ou mais, que tenham completado quatro meses da aplicação da terceira dose. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

A vacinação contra a Gripe Influenza segue também, para os seguintes grupos: crianças com 6 meses a menores de 5 anos, idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (veja a lista ao final do texto) e deficiência permanente, professores, trabalhadores do transporte urbano e caminhoneiros. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há contraindicação para que a vacina da Covid-19 e da gripe sejam aplicadas no mesmo dia.

Mutirão contra a gripe Influenza para Trabalhadores da Educação – Na próxima quinta-feira (19/05), das 8h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua prof José Carlos Lacerda, 1424 – Vinte e Cinco de Agosto) acontece um mutirão de vacinação contra a gripe influenza para os trabalhadores da área da Educação no município de Duque de Caxias. Para receber a vacina os mesmos devem apresentar documento de comprovação de que trabalham na educação e documento de identificação, com foto e CPF

Ainda sobre a vacinação contra a COVID-19, o município segue também com a aplicação de todas as doses para crianças de 05 a 11 anos, adolescentes e adultos (pessoas acima de 12 anos), além da dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose).

As Gestantes, Puérperas e Lactantes podem receber a primeira, segunda e terceira (para quem completou 4 meses da segunda dose) no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação.

A SMS reforça que, para todos os grupos, é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

A vacinação para adolescentes, adultos, a quarta dose (para pessoas com 60 anos ou mais) e contra a Gripe Influenza, acontece nas seguintes unidades de saúde:
* Segunda a Sábado, das 8h às 12h:
– UPH Campos Elíseos – UPH Equitativa – UPH Imbariê – UPH Pilar – UPH Saracuruna – UPH Xerém.
* Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h:
– Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) – Hospital Municipal Duque – Unidades da Rede de Atenção Básica

A vacinação para crianças (05 a 11 anos), acontece de segunda a sexta, das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
– UPH Campos Elíseos – UPH Equitativa – UPH Imbariê – UPH Pilar – UPH Saracuruna – UPH Xerém – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) – Hospital Municipal Duque – Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSs e ESFs)
Obs: Aos sábados a vacinação infantil acontece das 8h às 12h, nas seis UPHs do município.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.