“Sem expectativa”, diz Mendonça sobre possível indicação ao STF

O ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), André Mendonça, afirmou nesta 2ª feira (5.jul.2021) que não tem expectativas para uma eventual indicação ao cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a CNN Brasil, ele desconversou ao ser questionado sobre uma eventual indicação para assumir a vaga de Marco Aurélio Mello na Corte.

“Não tem expectativa não. Sem expectativa. Não perguntei a ele [Bolsonaro]. É uma decisão dele. No tempo dele, ele vai tomar a decisão e a melhor decisão que ele entender”, afirmou.

Mendonça conversou com jornalistas pouco antes de ser vacinado pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, contra a Covid-19 em um posto de saúde no Distrito Federal. Ele estava acompanhado dos ministros Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União.

Em sua última sessão plenária no STF, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que o advogado-geral da União tem a sua “torcida” para substituí-lo na Corte. Mendonça é o nome mais cotado para a vaga que será aberta com a aposentadoria do ministro, marcada para o próximo dia 12.

Em junho deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou a intenção de indicar um evangélico ao posto de ministro do Supremo.

“Fiz um compromisso há 4 anos com os evangélicos do Brasil. Nós indicaremos um evangélico para que o Senado aceite o seu nome e o encaminhe para o Supremo Tribunal Federal um irmão nosso em Cristo”, disse o chefe do Executivo, ao lado de Mendonça.

Segundo o jornal Valor Econômico, o nome do advogado-geral da União já é certo. Bolsonaro teria inclusive informado Augusto Aras sobre a pretensão de indicar Mendonça. O Procurador-geral da República, no entanto, é o mais cotado caso o Senado resista ao nome do favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: