Seleção Feminina ganha descanso da bola, mas segue com avaliações e recuperação física

A quinta-feira é de folga para a Seleção, mas somente do gramado. O descanso ocorre do treinamento no CT de Montenegro, mas, no hotel, o trabalho segue. O grupo faz um processo de recuperação física e também reuniões e estudos do próximo adversário, no caso, a Venezuela, segunda-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia. A lateral Fê Palermo coloca que ainda são passadas as avaliações individuais de cada atleta.

– Nosso descanso é alimentação, hidratação e esticar as pernas. Mas tem o intervalo que é reunião, estudar o adversário, análise individual. Essa é a rotina afirmou a jogadora do São Paulo.

O SporTV transmite Brasil x Venezuela na próxima segunda; o ge acompanha em tempo real

Pelas regras da Copa América, o grupo não pode deixar a concentração do hotel, ou seja, o foco é a recuperação total. Ao falar sobre enfrentar a técnica da seleção venezuelana, Pamela Conti, na próxima rodada, a técnica Pia Sundhage destacou na resposta que Rafaelle, capitã do Brasil, é uma das jogadoras que precisa de um descanso por ter jogado os dois jogos por completo tanto diante das argentinas quanto uruguaias.

– Estou ansiosa para jogar contra a Venezuela, em primeiro lugar. Temos alguns dias para nos preparar, para recuperar fisicamente jogadoras como a Rafa, que jogaram as duas partidas. É sempre importante ver mulheres no futebol feminino, não só como treinadoras mas na comissão técnica, na delegação como um todo. Acho que vi a treinadora da Venezuela na Itália como atleta, talvez eu esteja errada, mas é importante ter em quem se espelhar, e espero que as meninas vejam todas nós como exemplos.

A seleção brasileira volta a treinar no CT de Montenegro na próxima sexta-feira. O trabalho passou para às 11h do horário local (13h, de Brasília) para que Pia e a comissão técnica possam acompanhar no Estádio Centenário a terceira rodada da competição. Na agenda, Argentina x Uruguai e também Peru x Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.