fbpx

Seleção brasileira masculina 3×3: atleta de Mesquita convocado

Mesquita se destaca cada vez mais no cenário esportivo. No dia 11 de outubro, segunda-feira, o atleta de basquete da equipe Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, Fabrício Veríssimo foi convocado para fazer parte da seleção brasileira masculina 3X3. Além dele, foram convocados mais sete jogadores para compor o time que treinará para a Copa América Adulta, entre os dias 12 e 14 de novembro.

Aos 23 anos, Fabrício Veríssimo é o único atleta carioca convocado para fazer parte da seleção brasileira masculina 3×3. Ele foi anunciado pelo time de Mesquita no dia 1º de setembro, como reforço para a equipe durante o Campeonato Estadual de Basquete no Rio de Janeiro. “Foi por ter atletas como Fabrício que chegamos à final e trouxemos um grande título para casa. Hoje, somos vice-campeões do Carioca e isso é um grande estímulo para os mais jovens. Afinal, temos um exemplo mesquitense de vitórias e títulos”, diz o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

Dos oito atletas convocados, apenas quatro viajarão para fazer parte do torneio, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Bayfront, Miami, nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo C na primeira fase. Na ocasião, os dois melhores times de cada grupo avançam, fazem as quartas de final e, então, decidem o ganhador da taça no dia 14 de novembro.

Campeão da Taça Guanabara e vice no Carioca

Na última quinta-feira, dia 7 de outubro, o Sodiê Salgados/Mesquita/LSB foi campeão da Taça Guanabara, em partida contra o Niterói Basquete Clube. Já o título de vice-campeão do Campeonato Carioca veio após dois jogos realizados durante o feriadão. No domingo, dia 10 de Outubro, a equipe Sodiê Salgados/Mesquita/LSB venceu também o Niterói Basquete Clube. A vitória levou o time à sua segunda partida contra o Flamengo, no dia 12, quando os atletas garantiram o posto de vice-campeão carioca ao time de Mesquita.

Liga de Basquete Feminino

Essa não é a primeira vez que alguém do time de Mesquita é reconhecido pela seleção brasileira. Em abril, Thayná Silva foi convocada para fazer parte do time que iria à AmeriCup 2021. O torneio aconteceu em Porto Rico e permitiu que a atleta trouxesse uma medalha de bronze para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: