Segurança reforçada para eleições de Petrópolis neste domingo

O 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) vai trabalhar com todo o efetivo neste final de semana para garantir a segurança nas eleições municipais em Petrópolis neste domingo (15). Além do policiamento ordinário e extraordinário, a unidade vai receber apoio de 76 policiais oriundos de outros batalhões.

Além da PM, a Guarda Civil Municipal também atuará amanhã. De acordo com a Prefeitura, os agentes auxiliarão o trânsito e segurança dos eleitores, bem como atuando na proteção às zonas eleitorais. Os agentes estarão espalhados pelas áreas de votação, inclusive presentes nas seções. Ontem (13), a GCM já auxiliou na segurança das urnas eletrônicas.

Neste ano, uma novidade também na tecnologia. A Polícia Federal utilizará drones em todos os 26 estados brasileiros para prevenção e repressão a crimes eleitorais. A PF foi procurada pelo Diário, para saber como será a atuação em Petrópolis, mas respondeu, em nota, que tem por política não divulgar detalhes sobre a atuação do órgão.

Esquema especial a partir de sábado

De acordo com a comandante do 26º BPM, tenente-coronel Simone de Almeida, foi montado um esquema especial para atender as duas zonas eleitorais de Petrópolis e os 125 locais de votação. “Iremos atuar no auxílio a Justiça Eleitoral no combate aos crimes eleitorais, bem como na segurança das urnas”, disse a comandante.

O trabalho da PM vai começar neste sábado (14), a partir das 14h, com o acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas e só vai terminar após o encerramento da apuração do 1º turno das eleições 2020, no final do dia no domingo (15). 

Segurança por conta da pandemia

Neste ano, além das fiscalizações comuns ao dia de eleição, como as regras de propaganda política, a Polícia Militar vai estar atenta ao cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus. “Sabemos que este ano, por conta da pandemia, teremos um novo desafio que é manter a segurança sanitária da população. Contamos com a ajuda de todos para que o direito do voto seja mantido”, destacou a comandante Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: