Segurança de Carapebus faz parceria para implantar patrulha Maria da Penha

Em busca de ampliar o trabalho da Guarda Municipal em Carapebus, o Secretário de Segurança e Trânsito, Ricardo Aquino e o Guarda Municipal, dos Santos, responsável pela implantação do Projeto Patrulha Maria da Penha no município, visitaram na última semana, o núcleo do Centro Especializado de Atendimento à Mulher- CEAM de Macaé, sendo recebidos pela Coordenadora de políticas para mulheres da entidade, Jane Estanislau Roriz. O CEAM é vinculado a secretaria de desenvolvimento Social de Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé.

O Projeto Patrulha Maria da Penha tem como principal objetivo, atuar preventivamente na violência contra a mulher, tendo como foco o acompanhamento e o monitoramento de medidas protetivas, salvaguardar os direitos constitucionais da mulher que são invioláveis, além de dar o suporte necessário para que elas se sintam amparadas pelos órgãos que serão destinados à sua proteção.

Durante a reunião foi acordada a parceria para capacitação dos agentes da Guarda Municipal que serão destinados ao programa Maria da Penha em Carapebus que se encontra em fase de finalização.

Segundo o Secretário de Segurança de Carapebus, além da parte técnica que será disponibilizada no programa, também serão colocadas à disposição, todo amparo da administração pública para frear o índice de violência doméstica, sendo dessa forma uma ação preventiva e com a finalidade de promover a segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: