Secretário Municipal de Esporte articula realização de projeto voltado para pessoas com Síndrome de Down em Teresópolis

Ampliação de projeto social de futebol ‘Gol do Brasil’, da CBF, e visitação turística à CBF, na Granja Comary, também estão entre as ações

Com o objetivo de articular a vinda de novos projetos esportivos para Teresópolis, como atividade esportiva gratuita para pessoas com Síndrome de Down, a ampliação do ‘Gol do Brasil’, iniciativa da CBF Social, na qual são beneficiadas cerca de 50 crianças de escolas públicas de Teresópolis, e visitação turística ao Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, esteve, nesta quinta-feira (1º/7), no Rio de Janeiro. Em pauta, reuni&o tilde;es na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e no Governo do Estado.

Na CBF, Gustavo Lopes se reuniu com o presidente da confederação, Coronel Nunes, o vice-presidente Fernando Sarney e o deputado estadual Bebeto. “Reforcei a importância dos projetos apresentados pelo Prefeito Vinicius Claussen, recentemente, à presidência da confederação. Como, por exemplo, a renovação do Acordo de Cooperação Técnica do projeto ‘Gol do Brasil’ em Teresópolis, com ampliação do número de crianças atendidas”, destacou Gustavo Lopes.

Atualmente são 50 inscritos no polo ’Gol do Brasil’ em Teresópolis e o objetivo é chegar a 100 crianças até o final de 2021, com instalação de novo polo no município. Também foi reforçado o projeto da gestão do prefeito Vinicius de visitação turística às instalações da CBF, na Granja Comary.

O secretário Gustavo Lopes também conversou sobre a possibilidade de implantar em Teresópolis projeto voltado para pessoas com Síndrome de Down. “A CBF tem verba específica para investimento no segmento e vamos apresentar projeto para capitanear recursos para que as pessoas com Síndrome de Down que vivem em Teresópolis tenham mais uma opção de atividade esportiva”, pontuou Gustavo, frisando que o deputado Bebeto confirmou a intenção de trazer para o município um de seus projetos de incentivo ao esporte.

Também participaram da reunião Dino Gentilli, diretor de Patrimônio da CBF, Eduardo Zebini, secretário geral da confederação, e Bruno Rosell, coordenador de Projetos da CBF Social.

A pauta com o subsecretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude, Rafael Thompson, teve como pauta principal a realização de uma etapa do Circuito Estadual de Tênis 2021 em Teresópolis. Leandro Rosa, assessor do secretário de estado de Governo, Rodrigo Bacellar, também participou do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: