fbpx

Secretário do Ambiente de Itaperuna recebe visita de ex-secretária de Governo

Em Itaperuna, RJ, o secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér recebeu na última quinta-feira, 28, a ex-secretária Municipal de Governo Claudete Cerqueira, filha do saudoso Cláudio Cerqueira Bastos.

Durante a visita, Claudete conheceu as dependências da Secretaria, inclusive, o espaço onde as mudas recebem os cuidados especiais.

De acordo com o secretário, Claudete Cerqueira é uma entusiasta das questões referentes ao meio ambiente.

“A Claudete é uma pessoa que sempre primou pelas questões relacionadas ao meio ambiente. É sempre um prazer recebê-la, e uma oportunidade ímpar de relembrarmos boas histórias do Claudão, esse importante personagem da história do nosso município”, diz Zampiér.

O secretário ainda lembrou que no próximo sábado, 30, irá acontecer a Feira de Sustentabilidade do Sítio Taquari e Paiol. A Secretaria Municipal do Ambiente vai distribuir sementes de árvores nativas da Mata Atlântica, cerca de 300 kits. Cada kit, contendo de três a cinco sementes.

E, dentre as espécies da Mata Atlântica, alfarroba, pata de vaca branca, angico vermelho, ipê-roxo, pitanga, amendoim bravo, jacarandá de minas, pau formiga, sabão de soldado, e outras mais.

Sérgio Zampiér mencionou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem se esforçando a fim de deixar o município mais verde.

“Por uma Itaperuna muito mais verde! Este é o lema adotado pelo prefeito Alfredão, na busca por deixar um legado verde para as futuras gerações. Quem acompanha o trabalho da Secretaria Municipal do Ambiente já percebeu que estamos plantando mudas de árvores em diversos pontos da cidade. Vamos seguir à risca a determinação do prefeito, a fim de deixarmos a nossa cidade muito mais verde”, finaliza Zampiér.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: