Secretário de Educação visita Região Noroeste Fluminense

Em mais uma agenda no Noroeste Fluminense, o secretário Comte Bittencourt, visitou, nesta segunda-feira, dia 22, sete escolas estaduais localizadas em Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana. Comte também aproveitou para se reunir com autoridades municipais locais e equipes pedagógicas e administrativas, além conversar com alunos que compareceram às unidades para responder o questionário socioemocional e receber o plano de estudos.

Em Varre-Sai, Comte esteve com o prefeito Silvestre José Gorini e, em seguida, conheceu o Ciep Doutor Miguel Couto Filho. Foi a primeira vez que um secretário visitou as novas instalações da unidade.

— A educação está ganhando algo muito precioso, que é a visita e o carinho do secretário para com as escolas – declarou a diretora Fernanda Fabri.

O prefeito destacou a relevância de receber o secretário de Estado de Educação em sua cidade e falou sobre a verba repassada ao município por conta do desempenho na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

— O secretário Comte Bittencourt veio colocar a Secretaria à disposição. Também recebemos dele o anúncio da transferência da verba de R$ 1 milhão, recurso este que veio como prêmio pelo desempenho do município no IDEB – disse Gorini.

Já em Bom Jesus do Itabapoana, foram seis escolas visitadas: C.E. Governador Roberto Silveira, C.E. Euclides Feliciano Tardin, C.E. Padre Mello, C.E. Marcílio Dias, C.E. Alcinda Lopes Pereira Pinto e Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo, respectivamente.

Ao chegar às unidades, o secretário viu um cenário favorável e animador. Diversos estudantes estavam realizando o teste socioemocional e recebendo o plano de estudos. 

O diretor Antônio Francisco Degli, do Colégio Estadual Roberto Silveira, comentou o sucesso nesse início de ano letivo.

— Os alunos foram agendados para realizar o teste socioemocional e retirar as orientações de estudos. Nossos jovens estão animados. Estão doidos para a volta do presencial. A expectativa deles é que esse momento passe logo e que possam ter novamente o contato com os amigos – relatou.

A agenda em Bom Jesus do Itabapoana terminou com o encontro com o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo e a secretária municipal de Educação, Ivana Gomes, que agradeceu a vinda do secretário Comte Bittencourt ao município.

— É com grande satisfação que recebemos o secretário Comte Bittencourt em nosso município. A nossa cidade vem atravessando dificuldades econômicas e, na área da educação, precisamos estabelecer essa parceria com o estado.  Nada se faz de forma fragmentada. Bom Jesus agradece a visita, e espera cada vez mais o fortalecimento desse alicerce – concluiu Ivana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: