Secretarias de Duas Barras buscam parcerias com Governo do Estado

Após participarem do Fórum “Governo Presente na Serra”, no dia 11 de janeiro, em Teresópolis, Secretários Municipais e Representantes de Secretarias, a pedido do Prefeito Licenciado Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, estão trabalhando em projetos para buscar parcerias com o Governo do Estado.

Na ocasião, o Prefeito Licenciado Dr. Fabricio, o Prefeito em Exercício Marcos Antonio Fernandes (Bananeira) e os agentes, estiveram com os Secretários Estaduais, Palestrantes e outras autoridades. Durante os encontros, foi exposta a possibilidade de parcerias e convênios em prol do Município.

No Desenvolvimento Social, o Secretário de Assistência Social, Wermerson Luiz Zão, informou que o Estado pretende aumentar os recursos de benefícios eventuais para os municípios.

O Secretário de Esporte e Lazer Joverson de Souza Lopes e o Prefeito em Exercício Marcos Antonio Fernandes, que estiveram com o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, disseram que o estado tem a intenção de incentivar o esporte amador.

Representando a pasta de Cultura, a Chefe do Departamento de Cultura, Ana Beatriz Araujo de Oliveira, Informou que Duas Barras foi citada pela Secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, como Município que aplicou integralmente os recursos da Lei Aldir Blanc e que há previssão de projetos ligados ao estado acontecerem em 2021.

No Meio Ambiente, o Secretário Marcelo Assis de Mello, esteve com o Presidente do INEA Phelipe Campello e sua equipe, promovendo um diálogo importante relativo a aprovação de projetos em áreas que dependem de autorização do orgão.

Com o anúncio de que serão oferecidos cursos para o setor, o Secretário de Agricultura Nauto Serafim, falou que o Estado pretende apoiar as Patrulhas Agrícolas e promover incentivos para os produtores.

A Palestra de Infraestrutura e Obras, teve como representantes o Secretário de Obras Francisco Fortunato de Souza, a Gestora Municipal de Convênios Symara Souza e o Engenheiro da Prefeitura Mário Machado. Na oportunidade eles solicitaram, ao Secretário Estadual Bruno Kazuhiro, projetos de Proteção de Encostas para o Município.

http://duasbarras.rj.gov.br/arquivos/2021-01-28/001.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: