Secretária recebe ‘Comissão SOS Covid’ e diz que está empenhada em reativar leitos do Hospital de Campanha de Queimados

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Marcelle Nayda, recebeu na noite desta segunda-feira, 15/03, no prédio anexo ao Cethid, onde funcionava o Hospital de Campanha de Queimados, um grupo de moradores do movimento denominado ‘Comissão SOS Covid’ para esclarecer as razões que a levaram a desativar o Hospital de Campanha e para anunciar o seu empenho em reativá-lo.

Segundo a Secretária, ela está estudando o espaço ideal para reimplantação dos leitos de terapia Intensiva – UTI Adulto para atendimento exclusivo dos pacientes com COVID-19, de modo a cumprir as exigências da Vigilância Sanitária do Estado, com vistas a obter junto à  Comissão Intergestora Bipartite a devida habilitação, condição necessária para financiamento por parte do Estado e/ou do Ministério da Saúde.

À nossa reportagem a Secretária adiantou que possivelmente os leitos de UTI para a Covid 19 serão remanejados para o prédio do antigo Posto de Saúde da Pedreira, que sofreu uma reforma recente e está em excelentes condições de uso, devendo manter no anexo do Cehtid o Centro de Triagem.

O diálogo da Secretária com os integrantes do ‘SOS Covid’ foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais:

Os membros da Comissão receberam bem as explicações da Secretária, compreenderam a impossibilidade do município arcar com o custeio de uma Unidade de Saúde desse porte e se comprometeram em apoiá-la na luta junto ao Governo do Estado para obter os recursos necessários à reativação do Hospital.

Paula Menezes, uma das lideranças da ‘Comissão SOS Covid’, postou nas redes sociais, após a reunião, um texto exortando os cidadãos a uma postura mais proativa na fiscalização dos serviços públicos e na luta por uma saúde humanizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: