fbpx

Secretária Municipal de Educação do Rio esclarece que não há data definida para volta às aulas na rede municipal

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, alerta que qualquer informação acerca da volta às aulas na rede municipal só deverá ser considerada quando encaminhada oficialmente pela SME. O material que está circulando nas redes sociais é apenas um planejamento interno para debate com integrantes do Grupo de Trabalho, que tem representantes de todos os setores ligados à comunidade escolar e à sociedade civil. 
 
CABE ESCLARECER MAIS UMA VEZ: Em relação à retomada de aulas na rede pública de ensino do município do Rio, a Prefeitura informa que NÃO HÁ AINDA DATA CONCRETA DE RETORNO para a retomada das aulas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.
Prefeitos de Pernambuco defendem retomada das aulas presenciais só ...
Aproveitando para também esclarecer: a Prefeitura do Rio reafirma, insiste, repete que NÃO DETERMINA NEM REGULA DATA DE RETORNO para a retomada das aulas nas escolas da rede privada do Rio de Janeiro.
*A autorização, conforme o prefeito Marcelo Crivella já declarou e explicou em coletivas para a imprensa, é da parte da Vigilância Sanitária, a que cabe à Prefeitura do Rio.
A SEEDUC, pelo estado, regula como achar adequado o retorno, assim como os representantes das escolas privadas.
 
O prefeito Marcelo Crivella já explicou para a imprensa que as datas publicadas no Diário Oficial são APENAS PREVISÕES que podem ser alteradas, de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da covid-19, analisadas pelo comitê científico da Prefeitura.
 
Assim que tiver novidades sobre o assunto, informaremos à imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: