fbpx

Secretaria do Ambiente de Guapimirim recolhe mais seis toneladas de pneus velhos

Na última semana, a Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), recolheu e encaminhou para o destino correto mais seis toneladas de pneus inservíveis.

Neste ano, a SEMA, em parceria com a recicladora ReciclANIP, realizou quatro ações para o recolhimento de pneus, no município, e 38 toneladas, já foram retiradas da natureza e de áreas urbanas, onde seriam possíveis depósitos de larvas de mosquitos transmissores de doenças como Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya.

O material recolhido foi destinado à reciclagem e será transformado em solas de sapato, tapetes para carros, pisos e asfalto de borracha, por exemplo, por meio da ReciclANIP.

De acordo com Pierre Dutra, secretário Municipal do Ambiente, “ações como esta são importantes para conservação do meio ambiente, porque os pneus causam um impacto muito grande à natureza, devido ao seu tempo indeterminado de decomposição”.

“Em 2018, mais 78 toneladas de pneus foram coletadas e receberam um descarte adequado”, comentou o subsecretário Municipal do Ambiente, Alexandre Donato.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também assumiu o compromisso de recolher os pneus, levar até o depósito da SEMA e auxiliar no transporte até a recicladora.

Para Jackson Machado, secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, “com estas coletas, podemos evitar novos criadouros de mosquitos transmissores de doenças e proporcionar a reciclagem dos mesmos, por exemplo.”

“Fui às ruas recolher os pneus, com os profissionais da Secretaria, e percebi que a população está preocupada em descartar corretamente este material”, afirmou Cristovão dos Santos, subsecretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, que acompanhou de perto o trabalho de coleta do material.

Para descartar os pneus, corretamente e com segurança, basta procurar a Secretaria Municipal do Ambiente, localizada na Estrada do Bananal, n° 1919 – Bananal, na antiga rua da Worthington.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: