Secretaria de Transportes de São Gonçalo segue com fiscalização em ônibus municipais

Cinco veículos foram lacrados por mau estado de conservação

Dando continuidade às vistorias realizadas em ônibus que circulam pela cidade, a Secretaria de Transportes de São Gonçalo realizou mais uma ação nesta terça-feira (30). Durante a fiscalização, cinco ônibus foram lacrados por mau estado de conservação e tiveram que retornar para a garagem.

A ação, que tem como objetivo proporcionar maior segurança aos passageiros que utilizam o transporte coletivo, vistoriou os veículos das empresas Mauá, Alcântara, Icaraí e Rio Ouro. As principais irregularidades encontradas foram bancos rasgados, piso liso, pneus em mau estado de conservação e plataforma elevatória para deficientes inoperante. Todos os ônibus reprovados foram direcionados para as garagens das empresas, que devem adequá-los para uso em até 15 dias.

A inspeção dos veículos é realizada anualmente em todas as frotas das linhas municipais. Em geral, o trabalho é concluído até o final de dezembro de cada ano, porém, por conta da pandemia do coronavírus, as vistorias de 2020 puderam ser executadas apenas no início deste ano. Ao todo, os coletivos de seis das nove empresas consorciadas já foram vistoriados.

Após a vistoria, os fiscais – cumprindo o decreto 108/2021 que proíbe a circulação de pessoas em pé nos coletivos por conta da pandemia – inspecionaram os ônibus municipais que passam pelo Centro de São Gonçalo. Nenhum veículo foi multado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: