fbpx

Secretaria de Transportes de São Gonçalo retoma projeto Escola Cidadã

Alunos da rede municipal de ensino recebem orientações sobre trânsito

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Transportes, através do Departamento de Educação no Trânsito, deu continuidade ao Projeto Escola Cidadã, com uma série de palestras educativas de trânsito nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira, a equipe esteve na Escola Municipal Marcus Vinícius de Moraes, em Santa Isabel,

No encontro, as crianças de 6 a 12 anos receberam informações sobre educação no trânsito. No evento, também foram distribuídos uma revista educativa de trânsito que foi desenvolvida pela Secretaria de Transportes, panfletos informativos e jogos educativos de trânsito para complementar o trabalho.

O projeto propõe educar as crianças desde cedo para que elas cresçam conscientes do seu papel no trânsito e sejam multiplicadores dessas informações.

“Essa é a melhor maneira de trazer a conscientização para esse público, ainda tem a revista educativa para reforçar a reflexão, de como eles pode repensar sobre o trânsito e o papel do cidadão nesse contexto, pois também falamos de limpeza urbana”, disse Kiyomi Castro do Departamento de Educação no Trânsito.

“Enquanto escola a gente necessita dessa parceria, não apenas da Secretaria de Transporte, mas também já recebemos a Secretaria de Saúde e isso é muito importante para os nossos alunos, pois eles têm a oportunidade de vivenciar de outra maneira, com foco direcionado, de forma lúdica e o trabalho desenvolvido colhemos esses frutos, pois eles são multiplicadores”, ressaltou Francine Guimarães Campos, coordenadora pedagógica.

No cronograma, a próxima unidade contemplada será a E. M. Carlos Drumond de Andrade, no Porto do Rosa, no dia 24 de novembro. Em dezembro, a ação vai passar por duas unidades. A E. M. Rotary, no Jardim Miriambi e a E. M. Raul Veiga, no Raul Veiga, nos dias 1º e 8 de dezembro respectivamente. Em 2022, as atividades retornarão em fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: