Secretaria de Trabalho de Magé promove oficinas profissionalizantes gratuitas

Que tal no feriado municipal de 9 de junho, aniversário de 456 anos de fundação de Magé, aprender noções básicas sobre uma nova profissão e de forma gratuita? Esta é a oportunidade que a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda vai promover nesta data, na Casa do Empreendedor, das 10h às 16h. Não é necessário inscrição prévia, ou seja, é só chegar e aproveitar as oficinas que serão ministradas por professores do curso Capacita, de Piabetá, em stands ao ar livre para cada curso. As oficinas profissionalizantes serão as seguintes: barbeiro, cabeleireiro, confeitaria, designer de sobrancelhas, extensão de cílios, manicure, maquiagem, panificação doméstica e trancista.

De acordo com a Secretaria de Trabalho, o objetivo de oferecer uma variedade de oficinas é identificar os de maior interesse e necessidade do público e, num segundo momento, oferecer cursos profissionalizantes gratuitos no espaço da Casa do Empreendedor.

“Estamos buscando oferecer cursos de qualificação para a população mageense ter autonomia e renda financeira através de serviços autônomos e formalização como microempreendedores (MEIs)”, ressaltou o secretário de Trabalho, Fernando Cozzolino informando ainda que todos os protocolos sanitários serão respeitados, como uso de máscara, medição de temperatura e oferta de álcool de gel para segurança de todos.

A Casa do Empreendedor fica na Rua Sebastião Reis 21, Flexeiras. Mais informações sobre as oficinas no feriado municipal podem ser obtidas através do e-mail emprego@mage.rj.gov.br ou do WhatsApp (21) 96962-8462.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: