Secretaria de Trabalho de Itatiaia inicia mapeamento junto às pequenas, médias e grandes empresas do município

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (SETEGRE) iniciou um levantamento de dados a fim de mapear as necessidades das pequenas, médias e grandes empresas do município. O levantamento envolve informações  como  captação, seleção e contratação de pessoal e a mediação feita pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), de Itatiaia.  

Para levantar as informações, a Secretaria está disponibilizando um formulário no Google Forms, que foi apresentado aos empresários durante uma reunião realizada no final da tarde de ontem, dia 13, na Casa do Trabalhador, no bairro Vila Odete.  

O Secretário da pasta, Felipe Santos, reforçou que a  iniciativa de produzir um questionário é levantar dados capazes de compreender quais as necessidades das pequenas, médias e grandes empresas da cidade.  

  – Nesse início queremos ouvir os comerciantes locais para atendermos a demanda existente hoje. De forma empírica, já identificamos necessidades para atuarmos em pequeno e médio prazo.Queremos identificar as lacunas existentes hoje, atuarmos nas necessidades, sem esquecer que estamos vivendo num momento delicado de pandemia, disse.  

De acordo com o Secretário, o diagnóstico levantado por meio da pesquisa ajudará a nortear as iniciativas de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda na cidade.  

 – Precisamos aproximar as empresas, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, das nossas necessidades. O morador de Itatiaia que vem até a secretaria e utiliza o serviço do SINE quer um emprego, mas essa vaga precisa chegar até a gente. Aproximando as empresas, explicando as nossas atuações e limitações, a importância do SINE para geração dessa vaga,  conseguiremos mapear o perfil desta empresa, por conseguinte do trabalhador, e adequar à vaga disponível e ajudar no recrutamento e seleção desse futuro trabalhador, finalizou  

O formulário pode ser acessado no Google Foms, no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbVNZKE6YM-mqQz7y88I4ZSO7xGSPIdXSnQQ0qkQSHZ12rQw/viewform?usp=sf_link.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: