Secretaria de Trabalho de Itatiaia abre inscrições para oficina “Como Turbinar o seu Currículo”

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre), em parceria com o  SINE –  Sistema Nacional de Emprego está com inscrições abertas para a oficina “Como Turbinar o seu Currículo”, voltada para auxiliar jovens trabalhadores a criar um currículo de acordo com as necessidade das empresas.  

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas, na sede da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, no Centro e podem participar moradores da cidade com idade igual ou acima de 16 anos.    

Na oficina os participantes terão a oportunidade de criar um currículo profissional e atrativo e também aprender como cada item pode afetar positivamente ou negativamente nas chances de ser selecionado para uma entrevista.  

Durante a oficina os moradores terão ainda a oportunidade de conhecer os principais tipos de currículos e qual é o mais indicado para cada oportunidade de emprego, levando em consideração a experiência.O curso ensinará também como agir na hora de buscar uma oportunidade de trabalho, apresentando dicas e estratégias que aumentam suas chances de ser contratado.  

 – Estamos com as inscrições abertas para a oficina e os interessados podem comparecer a Secretaria de Trabalho para se inscrever, quando fecharmos um número considerável de pessoas, iniciaremos. Esse número considerável é norteado pelos critérios de segurança , pois estamos vivendo numa pandemia e, mesmo que presencial, precisamos manter o distanciamento seguro e o uso de máscara de proteção – disse o Secretário da pasta, Felipe Santos  

Primeira oficina  

A primeira oficina “Como Turbinar o seu Currículo” foi realizada nesta terça-feira, dia 18, na Casa do Trabalhador, na Vila Odete. O treinamento, promovido através de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e do SINE foi ministrado pela Gestora de Recursos Humanos, Viviane Ramos, moradora do município e com larga experiência em recrutamento e seleção, além de auditorias e normas.  

 – Para essa primeira oficina não foi feito um chamamento público, pois, devido ao grande volume de currículo que já estavam nos arquivos do SiNE, identificamos as necessidades e fizemos uma busca ativa, porém a próxima estamos só aguardando as inscrições –  finalizou o secretário.  

Mais informações sobre a oficina podem ser adquiridas na sede da Secretaria, localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 301, Centro. O telefone de contato é (24) 3352 6703.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: