Secretaria de Segurança Pública de Duque de Caxias lança projeto “Mulher Segura”

A Secretaria de Segurança Pública de Duque de Caxias criou o projeto “Mulher Segura”, com o objetivo de contribuir na redução dos índices de violência contra a mulher, atuando principalmente na prevenção. Sendo assim, na manhã da última quinta-feira (08), o secretário da pasta, Roberto Gabriel, promoveu um café da manhã para os funcionários, no auditório da secretaria, afim de abordar assuntos sobre o tema.

        O projeto trabalha diretamente na prevenção, unindo todos os pontos de apoio da rede da mulher existentes no município. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Educação, Fundec, Guarda Municipal, principalmente com a Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil, através da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), OAB, e lideranças civis dos quatro distritos.

     O programa atua no foco da vida Profissional, Social e Emocional da mulher. Neste primeiro momento, durante todo o mês de agosto, serão alcançadas as moradoras do bairro Jardim Gramacho. A equipe irá até a região levando para as mulheres um conjunto de informações e ações de desenvolvimento pessoal para que elas consigam se tornar uma mulher segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: