Secretaria de Saúde de Teresópolis antecipa primeira dose para trabalhadores da educação

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá antecipar a imunização contra a Covid-19 para os profissionais da educação municipal, estadual e particular. As aplicações acontecem nesta quarta-feira (2), no sistema drive-thru (dentro do carro).

A primeira dose da vacina Oxford/Aztrazeneca será aplicada em trabalhadores atuantes em creches, pré-escolar, ensino fundamental e médio. De 9h às 15h, o atendimento acontece em três locais, na cidade e interior. Na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

Para que a vacinação ocorra é necessário a apresentação de documentos de identificação, os dois últimos contracheques e a carteira do conselho (caso possua). O profissional da educação que não puder comparecer, poderá se vacinar na data de repescagem.

Ainda, o trabalhador da educação que se vacinou contra a gripe H1N1, deve esperar 15 dias para se imunizar contra a Covid-19. Para este público, será necessário comparecer ao dia de repescagem.

Repescagem da primeira e segunda dose

Na quarta-feira (2), também será realizada a repescagem da primeira dose da vacina Oxford/Aztrazeneca para o público acima de 18 anos com comorbidades. Estas pessoas devem levar documento de identificação, cartão SUS (caso possua), comprovante de residência, além de laudo médico original e atualizado com receita dos últimos seis meses comprovando a comorbidade.

No mesmo dia, também haverá a repescagem da segunda dose da Oxford/Aztrazeneca, para pessoas com vencimento até o dia 2 de junho e datas anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: