Secretaria de Saúde de Petrópolis registra quatro mortes por covid-19

Petrópolis registrou mais quatro óbitos pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (20). Duas mulheres de 69 e 79 anos, e dois homens de 53 e 79 anos, estão entre as vítimas confirmadas. Com isso, a cidade contabiliza 163 óbitos em decorrência da doença. O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta ainda 5.231 casos positivos e 1.197 pessoas recuperadas da Covid-19 desde o início da pandemia.

A primeira vítima é uma mulher com 79 anos, moradora do Duarte da Silveira. Ela foi internada no Hospital Clinico de Corrêas (HCC) no dia 11 de julho e faleceu no dia 15 de agosto. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente tinha hipertensão arterial, diabetes e esquizofrenia. O outro paciente é um homem, de 79 anos, morador do Valparaíso. Ele foi internado no dia 12 de agosto no Hospital Unimed e morreu no dia 16 do mesmo mês. O idoso era ex-tabagista e apresentava histórico de enfisema, câncer gástrico, doença arterial obstrutiva periférica e asma.

A terceira paciente era uma mulher de 69 anos, moradora do Valparaíso. Internada no Hospital Unimed no dia 17 de agosto, ela faleceu nesta quarta-feira (19). A paciente sofria com atrofia cerebelar. O quarto e último paciente divulgado hoje (20) é o 2° sargento do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Cleber de Lima Inácio, de 53 anos. Ele estava internado Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) desde o último dia 11 e faleceu nesta quinta-feira.

De acordo com o Boletim, até o momento, foram realizados 29.934 testes na cidade. Destes, 24.566 resultaram negativo, 5.231 positivos e 137 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há ainda 78 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou em investigação esperando o resultado do teste. E 163 óbitos.

O levantamento aponta, ainda, 1.197 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Nesta quinta-feira (20), o município contabiliza pelo SUS 24,07% dos leitos clínicos e 26,73% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito