fbpx

Secretaria de Saúde de Nova Friburgo ativa novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, nesta semana, a ativação do novo andar do Hospital Municipal Raul Sertã, o Centro Cirúrgico que nunca foi usado. Na noite desta segunda-feira, 20, o prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho e a secretária de Saúde, Nicole Cipriano, vistoriaram o setor que passará por uma higienização e será efetivamente ativado para receber cirurgias na próxima quarta-feira, 22.

Cumprindo o prazo esperado pela gestão, quatro das seis salas serão ativadas para a realização de procedimentos como neurocirurgia, ortopedia, pediatria, herniorrafia, orquidopexia, fimose, urologia, nefrectomia, RTU de bexiga, próstata e videocirurgia em geral, que deve ter início em breve. 

Há dois arcos cirúrgicos que nunca foram usados, com foco, carrinhos de anestesia e equipamentos novos. Além disso, nesse ambiente há uma Central de Material e Esterilização (CME) com três autoclaves, que já estão em funcionamento há algumas semanas, sala de recuperação anestésica com oito leitos, repouso, copa, farmácia e expurgo.

Nesta unidade trabalharão equipes de enfermagem, técnicos, instrumentadores, cerca de 15 anestesiologistas, médicos neurocirurgiões, ortopedistas, bucomaxilos, angiologistas, proctologistas, ginecologistas e pediatras. 

Com esse novo espaço amplo e moderno, as filas de espera das cirurgias serão reduzidas, já que no Centro Cirúrgico serão feitas as eletivas, além, é claro, das emergências e urgências.

A Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, ressaltou a importância do trabalho de continuidade com o objetivo de oferecer um serviço de saúde pública de qualidade para a população de Nova Friburgo: ‘’Agora, mais do que nunca, poderemos dar celeridade na espera das cirurgias, além de ter um espaço moderno, com equipamentos novos, garantindo ainda mais segurança e eficácia nos procedimentos.’’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: