Secretaria de Saúde de Itatiaia começa a realizas exames oftalmológicos nas unidades escolares

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deu início na manhã desta quinta-feira (22), na Escola Municipal Léa Duarte Jardim, no bairro Vila Flórida, ao projeto de levar consultas e exames oftalmológicos nas escolas da rede municipal. Nesta primeira etapa, o médico especialista examinou 47 alunos, em fase de alfabetização com objetivo de identificar os que estão precisando de óculos. O prefeito, Irineu Nogueira, acompanhou as primeiras consultas.  

– Essa é uma ação que pretendemos expandir para toda a rede municipal de ensino e que traz grandes benefícios para nossas crianças. É muito importante que os problemas de visão sejam detectados precocemente, principalmente nessa fase de alfabetização – disse o prefeito.  

De acordo com o Secretário de Saúde, Filipe Borges, inicialmente vinte crianças serão contempladas com a confecção gratuita dos óculos e a ideia é expandir o projeto para todas unidades escolares do município.  

–  Muitos alunos acabam tendo um rendimento escolar abaixo do esperado porque não conseguem enxergar direito. Esse é um projeto que ajudará as crianças a terem um aproveitamento melhor na escola. Além disso, com os exames é possível detectar outros tipos de problema de visão – relatou Filipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.