fbpx

Secretaria de Saúde de Itaperuna realiza vacinação contra a covid-19 na Feira Livre

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 30, vacinação contra a covid-19 na Feira Livre. A vacinação aconteceu no período da manhã, das 08h às 12h.

De acordo com a enfermeira Jociene Almeida, coordenadora do Setor de Imunização, a ação foi bastante produtiva.

“Ao todo, 117 doses foram aplicadas. E além das vacinas foi possível conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação e, tivemos a oportunidade de fazer um alerta às pessoas, sobre a necessidade de tomar a segunda dose. Aproveito a oportunidade, a fim de agradecer a toda a nossa equipe, que não vem medindo esforços para vacinarmos a população itaperunense”, destaca a coordenadora.

MAIS DE 127.000 DOSES APLICADAS

O município de Itaperuna aplicou até às 16h da última sexta-feira, 29; 127.207 vacinas (somadas a primeira, segunda e única doses).

A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando sua campanha de conscientização, dando ênfase ao seguinte questionamento: você já tomou a segunda dose?

Se você recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, não se esqueça da segunda. Ela protege toda a sua vida. Vamos fazer esse vírus parar de circular! Marque em sua agenda para não esquecer.

Lembrando que a programação de vacinação contra a covid-19 é feita de acordo com a quantidade de vacinas repassadas pelo Governo do Estado e respeitando os grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A pandemia da covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara. Não é só por um. É por todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: