Secretaria de Saúde de Duque de Caxias esclarece fake news

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias esclarece que não é verdadeira a legenda de um vídeo que está circulando nas redes sociais e aplicativo Whatsapp, em que uma equipe médica identifica-se como integrante do “Hospital São José – Duque de Caxias – Rio de Janeiro”. A direção do Hospital Municipal São José ressalta que os profissionais de saúde que aparecem no vídeo não fazem parte do corpo de funcionários da unidade e que nenhum material audiovisual com essas características foi gravado no HMSJ. O vídeo é relativo ao aumento de casos de covid-19, em São José dos Campos.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que todo o material oficial da Prefeitura de Duque de Caxias, com o objetivo de alertar a população sobre prevenção e combate à Covid-19, é divulgado diretamente através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

A SMSDC ressalta que o vídeo em questão já foi classificado por veículos de imprensa como “FAKE NEWS”, sendo desmentida a sua procedência por outros municípios por onde o vídeo circulou nos últimos dias (https://informa.life/fake-news-video-de-enfermeiros-relatando-aumento-de-covid-em-sao-jose-dos-campos/).

A PMDC lamenta que pessoas aproveitem um momento de pandemia para espalhar Fake News. Este é um momento de união de forças contra a Covid-19 e a Prefeitura reafirma seu compromisso de não medir esforços no cuidado à saúde da população de Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: