fbpx

Secretaria de Saúde antecipa segunda dose da vacina para profissionais da educação de Mangaratiba

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, iniciou nesta segunda-feira (09) a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a COVID-19 para os professores e profissionais da educação do município. A imunização foi antecipada atendendo as orientações do Governo Estadual e vai beneficiar cerca de 2.000 educadores que atuam nas redes pública e privada de ensino da cidade.

Para acelerar a cobertura vacinal dos trabalhadores da educação, a Coordenação de Imunização adotou uma logística diferenciada e separada por distrito. A previsão é que até o fim desta semana o trabalho já tenha sido concluído em todos os pontos da cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Sandra Castelo Branco, a ação vai permitir um retorno muito mais seguro das aulas presenciais. “Tivemos o aval do Governo do Estado para antecipar a segunda dose de AstraZeneca e nada mais correto do que priorizar os profissionais de educação do município. Isso vai garantir que a retomada das atividades escolares seja mais segura para eles, os alunos e consequentemente, suas famílias”, destacou.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia, agradeceu a parceria da Secretaria de Saúde e explicou o impacto da ação. “Quero agradecer a Secretaria de Saúde por priorizar a educação e nos apoiar tanto para a retorno das aulas presenciais. Esse processo requer muitas etapas de segurança e estar com nossos profissionais 100% imunizados é uma delas. Fico muito aliviada e satisfeita por podermos atingir essa meta antes do previsto. Nossas equipes merecem esse cuidado”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: