Secretaria de Mesquita inicia segunda parte de Projeto com Vídeos/Aulas para idosos

Começa nesta segunda-feira, dia 18, o segundo projeto do Programa de atendimento aos idosos: o “nova.idade”, por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida – SMESQV.

Inicialmente, mais de 300 idosos vão se beneficiar com vídeos/aulas via whatsapp sobre temas como atividade para memória, atividade física, artesanato, inglês e percussão.

De segunda a sexta-feira, os vídeos com duração em média de 3 a 5 minutos, serão disponibilizados sempre na parte da manhã. No período da tarde, a coordenadoria do projeto também encaminhará informes como dicas de saúde e alimentação.

“A busca por hábitos cada vez mais saudáveis na terceira idade vem crescendo e com isso, o objetivo da secretaria com o “nova.idade”, é melhorar a qualidade de vida desses cariocas, muitas vezes sozinhos durante o isolamento social, oferecendo vídeos de fácil aprendizado para reproduzir em casa até que possamos voltar com as atividades presenciais”, afirmou o secretário Junior da Lucinha.

Os idosos interessados em participar do projeto que ainda não são cadastrados, podem encaminhar uma mensagem para o número 21 96518-2106. Vale lembrar que todo o material será disponibilizado também em nossas redes sociais.Como fazer uma videoaula para seus alunos? – Diário Escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: