Secretaria de Estado de Educação do Rio assina convênio com Senai, Peugeot-Citroën e RioSolidario

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), o Grupo PSA Peugeot-Citroën, o Senai Rio e o RioSolidario assinaram, nesta última sexta-feira, dia 21, o convênio estabelecido no Ciep 493 – Professora Antonieta Salinas de Castro, em Barra Mansa, com validade até o ano de 2026. A parceria prevê a continuidade da oferta do Curso de Eletrotécnica na escola, que funciona em tempo integral.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; a diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli; Fernando Flórido, responsável pela área de Relações Externas do Groupe PSA; e Edson Melo, gerente de Educação Profissional do Senai Rio.

– Essa é uma parceria de sucesso, que tem permitido que jovens da Região do Médio Paraíba recebam qualificação de excelência e garantam mais oportunidades no mercado profissional – disse Wagner Victer.

Ao final do curso, o aluno está apto a assumir diferentes funções, tais como: projetar e dirigir instalações elétricas; executar, fiscalizar, orientar e coordenar diretamente serviços de manutenção; prestar assistência técnica e assessoria no estudo de viabilidade e desenvolvimento de projetos e pesquisas, entre outras.

Os jovens estudam em tempo integral as matérias regulares do Ensino Médio, oferecidas pela Secretaria de Educação, e também disciplinas do curso técnico de Eletrotécnica (teóricas e práticas), como Eletricidade, ministradas pelo Senai Rio. O RioSolidario é responsável pela gestão administrativa, financeira e aplicação dos recursos repassados pelo Grupo PSA.

– É realmente muito bom poder dar continuidade a essa parceria, porque ela é responsável pela mudança real na vida das pessoas. Oferecer oportunidades através da educação é uma das maiores bandeiras do RioSolidario e nos orgulha muito que esse programa tenha rendido frutos tão positivos – destacou Liliana Pinelli.

O Ciep 493 foi o primeiro do Sul Fluminense a receber o curso técnico. A escola foi reformada e conta com laboratórios equipados especialmente para as aulas de Eletrotécnica. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito