fbpx

Secretaria de Educação de Nova Iguaçu vai selecionar estudantes cotistas universitários que queiram ministrar aulas ou monitorias em cursos

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), publicou edital de chamamento público para seleção de estudantes cotistas de universidades públicas que queiram ministrar aulas em turmas ou monitorias de cursos preparatórios oferecidos na cidade, voltados ao pré-vestibular e também ao Ensino Médio. As inscrições, que serão gratuitas, deverão ser feitas entre 1º e 4 de setembro, exclusivamente de forma online. O link da inscrição será disponibilizado em www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/selecao-de-universitarios.

Para fazer parte do programa, o estudante deverá ser cotista, estar matriculado necessariamente em uma instituição pública de ensino superior e frequentando o curso a partir do quarto período em uma das seguintes graduações: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. Ao todo, serão 21 vagas disponíveis. Os selecionados deverão cumprir carga horária mensal de 20 horas no preparatório, que deverá ocorrer, preferencialmente, aos sábados, nos turnos da manhã ou tarde. A bolsa-auxílio é de R$ 400,00.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o curso será ofertado de forma remota (online), podendo ser convertido para o sistema híbrido ou presencial, de acordo com as possibilidades epidemiológicas. Os selecionados terão como atribuições a produção de vídeo-aulas, o desenvolvimento de materiais pedagógicos e acompanhamento aos alunos inscritos por meio de aplicativo de mensagens.

Todas as informações sobre a seleção de estudantes universitários estão no edital de chamamento público divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (18) e disponível em www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/selecao-de-universitarios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: