Secretaria de Educação de Duque de Caxias oferece Curso de Libras a professores e funcionários

A Secretaria de Educação de Duque de Caxias, através da Coordenadoria de Educação Especial (CEE) e do Centro de Pesquisas Professor Paulo Freire (CPPPF), está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados em participar poderão se inscrever, até o dia 05/08, por meio de link enviado aos e-mails das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a coordenadora da CEE, profª Renata Vogas, o objetivo do curso é proporcionar a toda comunidade escolar (funcionários, professores, alunos , pais e responsáveis) a oportunidade de manter interação eficiente com os estudantes surdos da Rede.

Vogas ainda ressaltou que o curso será presencial e terá duração de quatro meses. “Também será disponibilizado material de apoio aos participantes. Além disso, o aluno receberá ao final do curso um certificado, mas deverá ter no mínimo 75% de frequência”, explicou.

Para a secretária de Educação, Profª Roseli Duarte, o Curso de Libras oferecido para as comunidades escolares facilitará a inclusão e interação de todos os alunos. “Oferecer o ensino de Libras de forma ampla, como a desta proposta, irá contribuir para que no ambiente escolar haja um melhor entrosamento na comunicação de pessoas surdas e ouvintes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: