Secretaria de Educação afasta diretora que teria mandado jogar livros pela janela de escola do Rio

Resultado de imagem para jogar livros pela janela de escola do Rio

A Secretaria estadual de Educação (Seduc) afastou nesta quinta-feira (16) a diretora da escola estadual Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Ela teria determinado que funcionários da unidade escolar jogassem pela janela livros que estavam inutilizados, por causa de mofo.

O caso foi revelado pelo jornal O Globo. Os exemplares tinham sido doados e estavam guardados na antiga biblioteca da escola, que estava interditada pela Defesa Civil por causa de risco de desabamento de uma encosta. Os livros, de acordo com a Seduc, foram enviados para reciclagem no Santo Cristo, também na região central da cidade.

Um vizinho gravou as imagens dos livros sendo jogados pela janela. A diretora explicou que os livros em bom estado já tinham sido retirados antes e levados para a nova biblioteca.

Nenhum funcionário quis se manifestar sobre o assunto. A Secretaria Estadual de Educação disse que lamenta e não compactua com este tipo de ação ocorrida na escola. Além disso, uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.

Como mostrou a reportagem do RJ2, na região onde os livros foram descartados um grafite chama a atenção dos moradores: “Sabedoria. Não destruam nossos livros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito