fbpx

Secretaria de Cultura de Teresópolis abre inscrições para novas vagas da Escola de Música Villa-Lobo

Foi publicado nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Diário Oficial, o edital referente ao processo seletivo para preenchimento de novas vagas da Escola de Música Villa-Lobos – Polo Teresópolis. As inscrições serão abertas no dia 8 de novembro e devem ser feitas de forma presencial, na secretaria do Centro Cultural Bernardo Monteverde. O sorteio para escolha dos novos alunos será realizado no dia 7 de dezembro.

Serão abertas 96 vagas, sendo 34 para o Módulo I – Iniciação em Música, 42 para o Módulo II – Curso de Formação Musical, 8 para Musicalização Infantil e 12 para o curso de Vivência Musical na Melhor Idade. Contudo, 70% das vagas serão destinadas exclusivamente a alunos da rede pública de ensino, pessoas de baixa renda comprovadamente e pessoas inscritas em programas sociais.

O processo seletivo permite inscrições de candidatos com idade a partir de 7 anos e visa o preenchimento de vagas para 2022. “Devido aos bons resultados alcançados nos últimos cinco anos, vamos renovar mais uma vez o convênio entre a Prefeitura de Teresópolis e a Escola de Música Villa-Lobos, garantindo a oferta de novas vagas para 2022, através de um ensino sério e de qualidade”, comenta a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

As inscrições serão abertas no dia 8 de novembro e poderão ser feitas até o dia 29, de segunda a sexta, das 10h às 17h, na secretaria do Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja – Alto), onde funciona a Escola de Música.

No ato da inscrição, o candidato ou responsável deverá apresentar o original dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, declaração escolar, comprovante do NIS (caso tenha) e comprovante de residência, além da ficha de inscrição preenchida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: