fbpx

Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia disponibiliza acesso à Internet para artistas e agentes culturais participarem da reunião do Fórum de Cultura

Ao todo, são oferecidas 20 vagas na Casa da Cultura exclusivamente para artistas e agentes culturais de São Pedro da Aldeia que não têm acesso à Internet 

Para garantir o acesso dos artistas e agentes culturais na próxima reunião virtual do Fórum Permanente de Política Cultural, a Secretaria Adjunta de Cultura está disponibilizando 20 vagas na Casa da Cultura para que os artistas e agentes culturais possam participar em tempo real do encontro, via Google Meet. A oferta das vagas é voltada às pessoas que têm dificuldade ou não têm acesso à Internet. O agendamento da vaga deve ser feito até as 17h desta terça-feira (14) pelo telefone (22) 2625-5167. 

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, o objetivo é democratizar o acesso às reuniões do Fórum. “O Fórum Permanente de Política Cultural é uma importante ferramenta da sociedade civil, onde acontecem as discussões sobre os destinos do setor cultural. É um espaço voltado aos artistas e agentes culturais da cidade e nós, como Poder Público, estamos buscando garantir esse acesso para que as pessoas possam participar e fazer as suas cobranças e colocações. A ideia é que todos que atuam com a Cultura ou que têm interesse na discussão da política cultural participem”, disse. 

A reunião ordinária do Fórum Permanente de Política Cultural está marcada para esta terça-feira (14), às 19h. A pauta do encontro inclui a elaboração do regimento interno e demais preparativos para a 3º Conferência Municipal de Cultura, prevista para acontecer no mês de outubro. 

Para aqueles que já têm acesso à Internet, a participação exige somente o preenchimento de um formulário de confirmação de presença, disponível no site da Prefeitura, em www.pmspa.rj.gov.br. A reunião será realizada via plataforma do Google Meet e o link para acesso à sala da videoconferência será enviado, via WhatsApp, para os inscritos. 

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: