fbpx

Secretaria de Assistência Social de São João de Meriti promove palestra motivacional para idosos

Na manhã desta quarta-feira (26), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São João de Meriti realizou um encontro com idosos do Centro de Referência de Assistência Social, do bairro Centro.

O evento, que teve como tema “Atitudes Comportamentais Positivas”, foi aberto pela secretária da pasta, Almerinda de Carvalho, e ministrado pela psicóloga Cláudia Bomfim, muito querida pelos presentes.

Por meio de conversas e dinâmicas, a profissional fez com que os participantes deixassem de lado seus problemas pessoais e dessem boas risadas, contribuindo diretamente para aliviar a tensão da pandemia de covid-19 e as dificuldades enfrentadas no dia por cada um dos idosos.

“Eu procurei trazer reflexões sobre a importância da convivência em grupo para que entendam que a felicidade depende deles. Os idosos são importantes na nossa sociedade, mas com a pandemia eles estão se sentindo presos, por isso o evento é muito significativo para eles. Falando de coisas positivas trazemos o respeito, a dignidade e a valorização dos nossos idosos”, disse a psicóloga Cláudia.

Almerinda de Carvalho falou sobre o serviço ofertado no Cras: “Sabemos que a pandemia nos limita bastante e essa palestra foi muito boa para todos. Eles estavam angustiados e depressivos dentro de casa, sem saber a quem recorrer, hoje nós vimos a alegria deles. Além disso, vamos trazer mais grupos, como os de grávidas, de jovens, de crianças etc”, disse a secretária, agradecendo ainda a participação de todos.

Ao final do evento, muito emocionada, Suely de Souza (65), frequentadora da unidade, desabafou para nossa equipe: “Eu estava triste, envergonhada e hoje eu achei uma família incrível aqui no Cras, que me deu atenção e me levantou. Sou grata por essas portas estarem abertas, muitos idosos encontram respostas e eu agradeço por estar aqui”, afirmou a meritiense.

O Cras Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua São João Batista, nº 742, Centro – Tel: 2756-0453. Além dele, outras unidades oferecem serviços como esse em pontos distintos da cidade. Consulte o folder abaixo para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: