Secretaria de Assistência Social de Duque de Caxias promove evento com Comitiva Africana

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, através da Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Individuais Coletivos e Difusos LGBT (COMPPIRD), receberá nos dias 29 e 30/01 uma comitiva vinda da África, na sede da SMASDH. O evento tem o objetivo de reafirmar ações positivas e ampliar parcerias voltadas a garantia de direitos humanos para população negra e cultura diáspora.

Estarão presentes no encontro a Comitiva Africana da Nigéria e autoridades religiosas culturais. Em destaque, Kabiesi Sangokunle Awurela, da cidade de Oyo, Rei da Cultura Tradições e Religiões da África, Oje Braga (Onikoi Tavares Braga), Iyalode Ojewunmi Rosângela D”Yewa, Embaixadora Cultural reconhecida pela Embaixada da Nigéria e Comendadora do município do Rio de Janeiro, membros do COMDEDINEPIR (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias), gestores e técnicos da SMASDH e Secretaria Municipal de Cultura de Turismo da cidade, além de instituições voltadas para cultura negra e combate a intolerância religiosa.

Este evento tem como meta garantir a aplicação do Decreto Municipal nº 7.570, de 29 de abril de 2020, que dispõe sobre a articulação do governo municipal em garantir o direito e a liberdade de manifestação religiosa e combate ao racismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: