Secretaria de Agricultura de Magé promove palestra gratuita sobre Piscicultura

Com o objetivo de levar conhecimento e suporte aos cultivadores de peixes da região, a Secretaria de Agricultura em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) realizaram uma palestra gratuita sobre piscicultura no Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento em Agroecologia nesta sexta-feira (6).

A palestra levou informações sobre a seleção de áreas para piscicultura, regularização ambiental, manejo em piscicultura, boas práticas em manipulação e beneficiamento artesanal do pescado. “A palestra tem como objetivo tratar do licenciamento, manejo, seleção de áreas e beneficiamento do pescado que será produzido na região”, afirmou o extensionista da Fiperj, Filipe Ferreira.

O subsecretário de Agricultura Sustentável, Aílton Nunes relatou o objetivo do evento e a importância do conhecimento no cultivo de peixes. “A palestra também tem o fundamento de ajudar o produtor para que ele possa fazer a coisa certa para aumentar a produção e não tenha prejuízo, e ao mesmo tempo sair da informalidade, colocando o produto no mercado com segurança”, explicou Aílton.

Elizabeth Faensa, microempresária foi até a palestra em busca de novos aprendizados. “Este projeto é muito importante porque busco aprimorar meu conhecimento. Como trabalho com a tilápia e fazendo comidas japonesas, é sempre bom saber o que estamos manuseando. Quero trabalhar com produção e essa palestra está sendo muito legal”, contou a microempresária.

“Nós da Fiperj temos como função primordial fomentar a piscicultura, então o que temos de mais rico é o nosso conhecimento. Nós ensinamos desde as questões legais, como ele se organiza até como vender o próprio peixe. Damos informações gratuitas para o produtor que quiser criar peixes ou outros organismos aquáticos”, disse o extensionista da Fiperj, Paulo Vianna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: