fbpx

Secretaria da Saúde de Três Rios pede que todos com 2ª dose em atraso procurem as Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde tem mantido a atenção redobrada quanto a manutenção do ciclo vacinal das duas doses das vacinas contra a covid-1. A preocupação se deve ao número de trirrienses que estão com a segunda dose em atraso em Três Rios. 

Por isso, o Governo Municipal solicita aos que ainda não receberam a segunda aplicação de AstraZeneca ou de Coronavac que confira a data indicada no cartão de recebimento da primeira dose e procure a Unidade de Saúde de seu bairro para receber os imunizantes.

A Coordenadora de Imunização Covid-19, Ariane Ribeiro, destaca que as vacinas passaram por testes que comprovaram a necessidade das duas doses para completar o esquema vacinal.

“É essencial receber a segunda dose. Por isso, as pessoas que estiverem em atraso devem se dirigir a Unidade de Saúde. Mesmo que elas estejam com aprazamento anterior ao que se estará vacinando no calendário de vacinação da semana, elas poderão receber a vacina”, pontuou a coordenadora.

Vale ressaltar que a data para a 2ª dose está no Cartão que o cidadão recebeu quando da 1 dose. Caso tenha sido perdido, basta se dirigir ao Setor de Imunização, localizado no Posto Central, que a 2º via é emitida.

Prefeitura de Três Rios inaugura moderna e ampla unidade de saúde da  família - Entre Rios Jornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: