Secretaria da Mulher de Teresópolis registra 333 atendimentos socioassistenciais em 2021

Balanço feito pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher registra 333 atendimentos realizados no mês de janeiro de 2021. As equipes vêm se empenhando cada vez mais no acolhimento dessas mulheres vítimas de qualquer tipo de violência (física, sexual e psicológica), que buscam os serviços socioassistenciais oferecidos pelo município de Teresópolis.

Os programas de ajuda são diversos e variam entre auxílio aluguel, prioridade de vagas em centros de educação infantil, apoio jurídico, social e psicológico, inclusão no Programa Operação Trabalho  entre outros. Além disso, a Pasta mantém parcerias e projetos de combate à violência contra a mulher como a ‘Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida’, da Polícia Militar. Outra iniciativa acontece em conjunto com o grupo Artesãos da Estrada – Albuquerque, que estimula e incentiva a exposição e venda de produtos confeccionados por mulheres em vulnerabilidade atendidas pela Secretaria.

Instalada no 2º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea), prédio do antigo Fórum, a Secretaria dos Direitos da Mulher funciona de segunda a sexta, de 9h às 18h. Informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (21) 2742-1038.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: