Sebrae Rio realiza evento gratuito sobre vendas on-line

A pandemia acelerou o mercado de vendas on-line. Com isso, os pequenos negócios precisaram se reposicionar no mercado. Foi o que aconteceu com 42% dos pequenos negócios fluminenses. Por conta dessa mudança, esse modelo de venda já é responsável por um faturamento próximo ou superior a 50% das vendas dessas empresas. Para chegar a esse resultado, o empreendedor precisa definir as melhores estratégias. Pensando nisso, entre os dias 14 e 18 de junho, sempre a partir das 17h, o Sebrae Rio preparou a Maratona de Vendas On-line com uma programação totalmente gratuita e digital.

“No nosso último levantamento concluímos que 58% dos pequenos negócios fluminenses não aderiram ao modelo de vendas on-line. Neste momento, as duas principais preocupações dos empreendedores são equilibrar as finanças e manter o volume de vendas. Essa maratona vai proporcionar conhecimentos e preparar os empreendedores para esse tipo de venda. A nossa programação não ficará restrita aos conteúdos das palestras. Antes do evento, vamos enviar materiais que orientam o empreendedor sobre as melhores práticas de vendas on-line. Assim, a experiência de aprendizado será mais completa”, afirma Amanda Alexandre, coordenadora de Educação do Sebrae Rio.

Dependendo da sua agenda, o empreendedor pode participar da programação completa ou de apenas um único dia. Os conteúdos foram elaborados pensando na fácil aplicabilidade dentro das empresas. No primeiro dia de evento, o empresário entenderá o funcionamento e a diferença dos sistemas marketplace e dropshipping. No segundo dia, a criação de conteúdos digitais para atrair seguidores e usar as redes sociais para aumentar as vendas. No terceiro dia, os donos dos pequenos negócios vão conhecer formas de acompanhar e ajustar campanhas digitais. No penúltimo dia, o assunto girará em torno da importância de imagens para engajar clientes e como essa questão influencia na hora da venda. Já no último dia, a logística de e-commerce e como atender as expectativas do cliente serão os temas de encerramento da maratona.

Pesquisa Sebrae Rio

Na última pesquisa realizada pelo Sebrae Rio, entre os dias 6 e 8 de abril, 597 donos de pequenos negócios relataram as principais preocupações neste momento.

30% – equilibrar as finanças.

24% – manter o volume de vendas

21% – planejamento das atividades diante da crise.

11% – como manter o seu quadro de funcionários

7% – adaptação ao atendimento digital

5% – dúvidas de como conciliar o atendimento digital com o presencial.

Serviço:

Maratona de Vendas On-line

Evento gratuito e digital

Datas: 14 a 18 de junho

Horário: 17h

Inscriçõeshttps://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-captura-vendas-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: