Saúde Móvel atende moradores do Condomínio Jardim Ipiranga II, em Barra do Piraí

O caminhão da “Saúde Itinerante” – projeto da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí – chegou até o Condomínio Jardim Ipiranga II, e, por lá ficou durante toda semana. As ações começaram na terça, 02, das 08h30min às 15 horas,  e atendeu cerca de 150 moradores daquela localidade, com serviços de atualizações de caderneta de vacinações, atendimento odontológico, ginecológico, aferições de pressão e glicemia, curativos e outros.

De acordo com a diretora de Departamento de Atenção Básica, Verônica Tancredo Massa, o caminhão da “Saúde Itinerante” tem como objetivo beneficiar a população, gerando maior facilidade para a marcação e atendimento de consultas. No caminhão, disse ela, são realizados exames em crianças e adultos, mediante necessidade e indicação dos profissionais da Saúde.

“O caminhão itinerante tem a finalidade de ir aonde ainda não existe nenhuma unidade de saúde. A importância principal é levar saúde a quem tem difícil acesso, como essa comunidade, que teve o aumento de dois condomínios com aproximadamente 600 famílias. Nós, da Secretária de Saúde, estamos colhendo dados e dando os procedimentos básicos pra que, futuramente, possamos ampliar os serviços com um posto da Estratégia de Saúde da Família”, frisou Verônica.

Todos os usufrutuários que passaram por atendimento nesta localidade, seguiram o protocolo de distanciamento, higienização com álcool e uso obrigatório de máscaras. Os atendimentos foram agendados;, sendo assim, evitando aglomerações.  

07_12_Sa__de_M__vel_atende_moradores_do_Condom__nio_Jardim_Ipiranga_II_02.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito